MONZEIROS DE BH E REGIÃO

 Leandro - Garoto Malucoooo  - Monza Club Vermelho 94/94 - 2 Portas - Completo


*******************************************************
Vander Souza Duarte (Vandão) - Monza GLS - Bege - 1996

Postado em 17/04/2014






*********************************************************
Alemão - Monza 89  - Ibirite/ MG
Vidro elétrico , Xenon, Trava, Alarme, Rodas Astra 15

Postado em 15/01/2017











*************************************************************

Marlucio  - Monza 650    -  2 Portas  -  Sabará/MG
Vidro elétrico direção hidráulica 1.8 efi farol de milha e auxiliar e Injeção Eletrônica.

Postado em 26/01/2015















*************************************************************
Eder Livio  - Monza Classic  1989  -  4 Portas  -

Vidros elétricos nas 4 portas, direção hidráulica, ar condicionado, retrovisor elétrico, trava elétrica rodas de liga astra 15 kit xenom

Postado em 12/09/2014






*************************************************************8
Wagner Sousa -  Monza Hatch SL/E 83’
Cor: Bege








*************************************************************8
Célio Alves  - Monza  2 Portas - Completo

Postado em 12/09/2014 










*************************************************************8
Alexandre Rodrigues (Pisca) - Monza SL/E - Azul  90/90 - 2 Portas - Completo

Postado em 17/04/2007







******************************************************

Hudson Magalhães - Monza GLS - Vermelho 96/96 - 4 Portas - Completo



















*********************************************************


Walter Prates - Monza S/L - Marron 90/90 - 2 Portas Trio Elétrico




















**********************************************************


Daniel Cardoso - Monza SL/E - Verde 89/89 - 2 Portas






















*********************************************************


Emerson de Carvalho - Monza SL/E - Azul 90/90 - 4 Portas Completo









*******************************************************


Milton Ferreira Souza - Monza SL - Vermelho 87/87  - 2 Portas












































*******************************************************

Antônio Aves (Toninho) - Monza SL - Cinza 83/83 - 4 Portas - Banco Recaro, Motor Cromado























********************************************************



Danilo Rocha - Monza SL/E - Vinho - 4 Portas 































******************************************************


Ademir Wanderley - Monza SL/E - Verde 90/90 - 4 Portas
 






































***************************************************

Gilson e Alessandra - 
































***************************************************

Kerley - Monza SL - Grafite - 94/95 - 4 Portas
































 ****************************************************

Ricardo Aguiar - Monza SL/E - Cinza 89/89 - 4 Portas - Trio Eletrico























*****************************************************

Helcio Emilio - Monza Classic 1.8 - Cinza Ucrânio 86/86 - 4 Portas - Completo









































***************************************************

Felipe Cordeiro Alves - Monza 90 SLE - Gasolina



















































**************************************************
Leandro Oliveira Furfuro - Monza 95  - Gasolina  - Branco































************************************************** 









Atualizado em 26 de Novembro de 2010 às 13:42hs



Caros amigos, estou colocando aos poucos os dados dos nossos membros, como é muita gente peço calma que em breve seu cadastro e foto estará aqui.

CRONOLOGIA DO MONZA

1979 - No mês de dezembro a revista "Quatro Rodas" conseguiu ter acesso a uma pesquisa secreta da General Motors (uma exposição realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo) e verificou os dois protótipos do "Projeto J", ou seja, os veículos que, futuramente, se tornariam o Monza a ser lançado apenas em 1982.

1980 - No mês de agosto, um dos carros, que vinha sendo utilizado nos testes do "Projeto J", foi fotogrado pela revista "Quatro Rodas" na pista de testes da General Motors, localizada em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo.

1981 - Sem novidades, ou "segredos revelados", neste ano

1982 - Finalmente, no mês de abril, o Monza é lançado no país. O "Monza Hatch" foi o primeiro: 2 portas, motor 1.6 (dianteiro, transversal) e com tração dianteira. Ainda neste ano, a versão com motor 1.8 já estava disponível. Cogitou-se, ainda, que a GM estaria em fase final de testes da "perua Monza", projeto este que acabou não se concretizando.

1983 - Lançamento da versão "sedan", duas e quatro portas (motorização 1.6 e 1.8), sendo que as molas traseiras são 8 mm mais altas e os amortecedores dianteiros foram recalibrados em relação a versão "hatch". Ambas versões se assemelham em desempenho e estabilidade. Aos poucos, OS carros quatro portas começam a ter boa aceitação no mercado brasileiro. O Monza é eleito o carro do ano pela revista "Autoesporte".

1984 - O Monza consegue ser, pela primeira vez, o carro mais vendido no país

1985 - Surge o primeiro modelo esportivo: o "Monza S/R 1.8 S". Neste ano ocorreu a "Fase 2", ou seja, em um espaço curto de tempo a General Motors fez algumas mudanças no acabamento do "Monza SL/E" como, por exemplo, um painel de instrumentos bem mais completo, inclusive com conta-giros, e novos bancos. Isso acabou gerando uma certa controvérsia por quem havia adquirido o carro pouco antes. Novamente, é o carro mais vendido no país

1986 - Lançamento do modelo "Monza Classic", difereciando-se dos demais pelo fato de possuir duas tonalidades de cores na carroceria. Pelo terceiro ano consecutivo é o carro mais vendido no país

1987 - O "Monza SL/E", passa a ser equipado com o novo motor 2.0. Já o "Monza S/R" também passa a utilizar o novo propulsor. A revista "Autoesporte" elege o Monza, pela segunda vez, o carro do ano.

1988 - A versão "hatch" deixa de ser fabricada, sendo o último modelo produzido o "Monza S/R 2.0 S". Novamente, a revista "Autoesporte" elege o Monza como o carro do ano.

1989 - Neste ano não ocorreram maiores novidades, além de alterações no acabamento.

1990 -A grande novidade é o lançamento do modelo "Monza 500 EF", primeiro Monza a ser fabricado no país com injeção eletrônica de combustível, além de contar com computador de bordo e bancos de couro. Tudo isso com aval de Emerson Fittipaldi.


1991 - O Monza sofre sua maior reestilização, tanto na dianteira como na traseira do veículo, mas ainda não dispunha de injeção eletrônica, que se tornou disponível somente a partir de setembro (modelo 1992).
Lançamento do modelo "Monza Classic SE". Este modelo esteve disponível tanto com injeção multipoint (MPFI) ou singlepoint (EFI), além de possuir painel digital e computador de bordo como itens de série, e freio a disco nas quatro rodas como opcional.

1992 – Em comemoração às Olimpíadas, a GM lança o "Monza Barcelona", diferenciando-se do "Monza SL" em itens de acabamento e acessórios como, por exemplo, as rodas (que viriam a equipar o "Monza SL/E" a partir do ano seguinte). O modelo "Monza 650" foi outra série limitada lançada, nome este que marcou as 650.000 unidades produzidas do veículo. Diferenciava-se do modelo "Monza SL" somente em seu acabamento.

1993 – Último ano em que o modelo "Monza Classic SE" foi fabricado. Outra série limitada é lançada: desta vez é o modelo "Monza Hi-Tech". Este foi o primeiro e único Monza a ter como item de série freio a disco nas quatro rodas com ABS, além de contar com computador de bordo e painel digital, sendo o último modelo a ser fabricado com o respectivo painel.

Mais uma versão especial é lançada: "Monza Class", também baseada na versão "Monza SL" e com melhorias no acabamento interno. Para preencher a lacuna deixada pelo "Monza Classic SE" é lançado o modelo "Monza GLS", último modelo de série a ser lançado.

1994 - Lançamento da versão limitada "Monza Club", em comemoração a Copa do Mundo.

1995 - Neste ano não ocorreram maiores novidades, além de alterações no acabamento no Monza GLS como, por exemplo, rodas e pneus aro 14.
1996 – O último "Monza GLS" sai da linha de montagem para ser o último Monza produzido, perfazendo um total de 857.810 veículos durante todos esses anos.


***********************************************************