quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nova Parceria Monzeiros RJ

Apresento a todos nossos novos parceiros.

Clique na Imagem e participe do Grupo do Facebook Monzeiros do RJ

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Monza Concept 2013/2014





Dias depois de revelar o resgate do nome Monza para um novo carro-conceito de sua gama, a Opel mostrou a primeira imagem e um vídeo do novíssimo Monza Coupe Concept. O modelo fará sua estreia junto ao público no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

Em comunicado, a marca fez questão de associar a novidade ao antigo Monza. “O visual esportivo dos carros da Opel sempre esteve unido à funcionalidade. Nesse sentido, o Monza Coupe Concept presta homenagem ao Opel Monza Coupé, feito entre 1978 e 1986”.

A nota ainda menciona algumas características do carro-conceito, como perfil dinâmico de condução, itens funcionais para motoristas e passageiros, tecnologias inovadoras em termos de sistema de entretenimento e informação e conectividade, entre outras.




sexta-feira, 5 de julho de 2013

Volta do Monza

Vejam esta reportagem da Revista Quatro Rodas, a revista mais respeitada do Mundo...


Opel pode levar Monza Coupe Concept para Frankfurt
Modelo deve ganhar uma versão de produção em 2016
Por Rodrigo Furlan | 05/07/2013
Um nome muito conhecido no Brasil deve ser retomado pela General Motors na Europa. De acordo com o site Auto Bild, a Opel mostrará o Monza Coupe Concept no próximo Salão de Frankfurt, cuja abertura está marcada para 12 de setembro.

O modelo seria uma proposta da Opel para rivalizar com Audi A5 e BMW Série 4. Ele contaria com sistema de tração traseira, fato que indica que não utilizaria as plataformas europeias da GM. Assim, a opção seria pela arquitetura do Cadillac ATS.


Caso essa hipótese se confirme, as opções de motorização também devem seguir aquelas apresentadas no ATS, como a 2.0 de quatro cilindros e a 3.6 V6. Motores a diesel e uma versão híbrida não estão descartados.


Se a GM optar pela produção do Monza Coupe, a chegada do modelo ao mercado aconteceria, provavelmente, em 2016. Se na Europa ele contaria com o emblema da Opel, em outros mercados, como o dos Estados Unidos, poderia ser vendido como um veículo da Buick.


Vale lembrar que a Opel, assim como a Chevrolet no Brasil, também contava com um Monza (foto) em sua gama europeia, nas décadas de 1970 e 1980.


Fonte : http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/opel-pode-levar-monza-coupe-concept-frankfurt-746147.shtml

CRONOLOGIA DO MONZA

1979 - No mês de dezembro a revista "Quatro Rodas" conseguiu ter acesso a uma pesquisa secreta da General Motors (uma exposição realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo) e verificou os dois protótipos do "Projeto J", ou seja, os veículos que, futuramente, se tornariam o Monza a ser lançado apenas em 1982.

1980 - No mês de agosto, um dos carros, que vinha sendo utilizado nos testes do "Projeto J", foi fotogrado pela revista "Quatro Rodas" na pista de testes da General Motors, localizada em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo.

1981 - Sem novidades, ou "segredos revelados", neste ano

1982 - Finalmente, no mês de abril, o Monza é lançado no país. O "Monza Hatch" foi o primeiro: 2 portas, motor 1.6 (dianteiro, transversal) e com tração dianteira. Ainda neste ano, a versão com motor 1.8 já estava disponível. Cogitou-se, ainda, que a GM estaria em fase final de testes da "perua Monza", projeto este que acabou não se concretizando.

1983 - Lançamento da versão "sedan", duas e quatro portas (motorização 1.6 e 1.8), sendo que as molas traseiras são 8 mm mais altas e os amortecedores dianteiros foram recalibrados em relação a versão "hatch". Ambas versões se assemelham em desempenho e estabilidade. Aos poucos, OS carros quatro portas começam a ter boa aceitação no mercado brasileiro. O Monza é eleito o carro do ano pela revista "Autoesporte".

1984 - O Monza consegue ser, pela primeira vez, o carro mais vendido no país

1985 - Surge o primeiro modelo esportivo: o "Monza S/R 1.8 S". Neste ano ocorreu a "Fase 2", ou seja, em um espaço curto de tempo a General Motors fez algumas mudanças no acabamento do "Monza SL/E" como, por exemplo, um painel de instrumentos bem mais completo, inclusive com conta-giros, e novos bancos. Isso acabou gerando uma certa controvérsia por quem havia adquirido o carro pouco antes. Novamente, é o carro mais vendido no país

1986 - Lançamento do modelo "Monza Classic", difereciando-se dos demais pelo fato de possuir duas tonalidades de cores na carroceria. Pelo terceiro ano consecutivo é o carro mais vendido no país

1987 - O "Monza SL/E", passa a ser equipado com o novo motor 2.0. Já o "Monza S/R" também passa a utilizar o novo propulsor. A revista "Autoesporte" elege o Monza, pela segunda vez, o carro do ano.

1988 - A versão "hatch" deixa de ser fabricada, sendo o último modelo produzido o "Monza S/R 2.0 S". Novamente, a revista "Autoesporte" elege o Monza como o carro do ano.

1989 - Neste ano não ocorreram maiores novidades, além de alterações no acabamento.

1990 -A grande novidade é o lançamento do modelo "Monza 500 EF", primeiro Monza a ser fabricado no país com injeção eletrônica de combustível, além de contar com computador de bordo e bancos de couro. Tudo isso com aval de Emerson Fittipaldi.


1991 - O Monza sofre sua maior reestilização, tanto na dianteira como na traseira do veículo, mas ainda não dispunha de injeção eletrônica, que se tornou disponível somente a partir de setembro (modelo 1992).
Lançamento do modelo "Monza Classic SE". Este modelo esteve disponível tanto com injeção multipoint (MPFI) ou singlepoint (EFI), além de possuir painel digital e computador de bordo como itens de série, e freio a disco nas quatro rodas como opcional.

1992 – Em comemoração às Olimpíadas, a GM lança o "Monza Barcelona", diferenciando-se do "Monza SL" em itens de acabamento e acessórios como, por exemplo, as rodas (que viriam a equipar o "Monza SL/E" a partir do ano seguinte). O modelo "Monza 650" foi outra série limitada lançada, nome este que marcou as 650.000 unidades produzidas do veículo. Diferenciava-se do modelo "Monza SL" somente em seu acabamento.

1993 – Último ano em que o modelo "Monza Classic SE" foi fabricado. Outra série limitada é lançada: desta vez é o modelo "Monza Hi-Tech". Este foi o primeiro e único Monza a ter como item de série freio a disco nas quatro rodas com ABS, além de contar com computador de bordo e painel digital, sendo o último modelo a ser fabricado com o respectivo painel.

Mais uma versão especial é lançada: "Monza Class", também baseada na versão "Monza SL" e com melhorias no acabamento interno. Para preencher a lacuna deixada pelo "Monza Classic SE" é lançado o modelo "Monza GLS", último modelo de série a ser lançado.

1994 - Lançamento da versão limitada "Monza Club", em comemoração a Copa do Mundo.

1995 - Neste ano não ocorreram maiores novidades, além de alterações no acabamento no Monza GLS como, por exemplo, rodas e pneus aro 14.
1996 – O último "Monza GLS" sai da linha de montagem para ser o último Monza produzido, perfazendo um total de 857.810 veículos durante todos esses anos.


***********************************************************